sábado, 13 de junho de 2009

Gaziantepspor Külübü/ TUR

O Post de hoje trás um clube turco, o Gaziantepspor da cidade de Gaziantep, depois dos rebaixamentos de Malatyaspor e Diyarbakırspor, o Antep, como é chamado pelos torcedores, é o único clube do sudoeste turco, na primeira divisão. o Clube conta com dois brasileiros, Rodrigo Tabata, que teve boas passagens por Santos e Goiás, além de Júlio César, que nunca atuou no futebol brasileiro, já tendo defendido, Milan, Real Madrid e Valladollid.
O primeiro kit, tradicionalmente é vermelho com calções pretos, nesse caso fiz umas firulas que deram certo, o mesmo se aplica ao segundo uniforme, já o terceiro, seria uma adaptação do primeiro, que seria usada apenas em campeonatos internacionais, o detalhe que se assemelha a um argylé, é mesmo presente no fundo do escudo da equipe.







sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uruguay

Salve, salve, o blog tá meio parado pq tudo no colégio ta indo a milhão e quando me sobra tempo, procuro fazer outras coisas além de postar no blog, mas podem ficar tranquilos que nas férias o blog virá com um gás novo e vou me redimir, hehehehe, dentro de duas semanas mais ou menos... o post de hoje homenageia uma das grandes forças do futebol sul-americano, a seleção que calou o Maracanã em 1950, sim, estamos falando da "Celeste Olímpica", a seleção uruguaia, que na minha humilde opnião, tem um dos uniformes mais lindos do futebol mundial, uma combinação forte de azul celeste e preto, as vezes, é utilizado o azul escuro também.
Na primeira camisa, procurei conciliar o preto, azul e branco, adicionando tambem detalhes em dourado que nesse caso, fizeram a diferença e ficou bem legal, na parte de trás da gola, trás o apelido da seleção uruguaia, "La Celeste", além disso as quatro estrelas e suas datas, bem embaixo do número, fazem alusão aos principais titulos uruguaios, duas olimpíadas (1924 e 1928, ndo em vista que nessa época as olimpiadas valiam como se fossem a copa do mundo) e duas copas (1930 e 1950). Na segunda camisa, quis fazer um desenho limpo e claro, como havia ficado mto simples, adicionei o sol, que tb está presente na bandeira uruguaia.
É isso espero que gostem!
ainda por vir: Gaziantepspor, FC Augsburg, Hajduk Split e outros, aguardem!!