quinta-feira, 25 de março de 2010

Kansas City Wizards

O Wizards foi fundado em 1975, na cidade de Kansas City, o nome é uma homenagem ao clássico "O Mágico de Oz" (The WIZARD of Oz, em inglês), são os representantes do estado do Missouri na MLS. Seus principais títulos foram a MLS Cup e o Supporter's Shield, ambos em 2000, além da US Open Cup em 2004. Seu primeiro jogador contratado, após a "Lei de Beckham" foi o argentino Cláudio López, ex-Lazio e Valencia.

Curiosidades:
- O Kansas City Wizards manda seus jogos no Arrowhead Stadium, fundado em 1972, que partilha com uma equipe de futebol americano, os Kansas City Chiefs.
- O time foi fundado por Lamar Hunt, pioneiro do futebol nos EUA morto em 2006.
- Um dos principais jogadores de sua história foi o escocês Mo Johnston que, famoso por ter sido até agora o único jogador a defender o Celtic e o Rangers.
Em 21/ 03/ 2007, o Kansas City Wizards fez um jogo amistoso contra a equipe argentina River Plate, em Buenos Aires (onde fez seus preparativos para o campeonato deste ano) e goleou o time portenho por 4x0.
- O Kansas City Wizards já tem as suas Cheerleadres (líderes de torcidas): as Starting 11 Girls, com sua página no site oficial do time.
- Participou da Copa Merconorte em 2001, mas foi desclassificado na primeira fase.
A primeira camisa não foge do padrão tradicional, azul com detalhes pretos e amarelos.
praticamente um negativo do primeiro uniforme.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Chivas USA

Os kits de hoje são do Chivas USA, subsidiário do gigante mexicano. O clube foi formado levando-se em consideração a grande quantidade de mexicanos no estado da Califórnia, mais especificamente, na cidade de Los Angeles, a equipe foi fundada. Sua equipe conta com os experientes Ante Razov e Cláudio Suarez.

Curiosidades:
- O Chivas USA manda seus jogos no Home Depot Center juntamente com o Los Angeles Galaxy. - O Los Angeles Galaxy é, aliás, o maior rival do Chivas USA. O jogo entre as duas equipes é chamado de Superclasico.
- O presidente do Chivas USA, Jorge Vergara, também preside o Chivas Guadalajara.
- O Chivas USA tem suas Cheerleaders (lideres de torcida), as Chivagirls, com uma pagina no site oficial do clube.
- Segundo o que está escrito em seu site oficial, o Chivas Guadalajara é a primeira e, até agora, única equipe de futebol do mundo a ter uma filial em outro país.
- O Chivas Guadalajara tem como tradição só aceitar jogadores mexicanos em sua equipe. Já o Chivas USA não é tão radical. Aceita jogadores de outras nacionalidades (no plantel atual, de 2010, há jogadores brasileiros, cubados, salvadorenhos, costa-riquenhos e colombianos), mas sua preferência é para mexicanos, estadunidenses ou estadunidenses descendentes de mexicanos.
- O Chivas Guadalajara costuma enviar seus jovens talentos e revelações para fazer um "estágio" e ganhar experiência no Chivas USA antes de utilizá-los em sua equipe principal.
- O maior artilheiro da curta historia do Chivas USA é o estadunidense descendente de croatas Ante Razov que marcou 30 gols.
E- m 23 de abril de 2007, na vitória do Chivas USA diante do Real Salt Lake por 4x0, Ante Razov marcou seu 100º gol na MLS. Atualmente é o segundo maior artilheiro da história da liga atrás apenas Jason Kreis, do Real Salt Lake, com 108 gols e Jaime Moreno, do DC United, com 109 gols. Razov está atualmente com 108 gols marcados.
- Em 3 de maio de 2007, o cantor brasileiro Alexandre Pires - muito popular entre a comunidade latina de Los Angeles - fez uma visita ao campo de treinamento do Chivas USA e treinou com os jogadores.
- O goleiro titular do Chivas USA, Brad Guzman, foi eleito o goleiro do ano de 2007.
Além do Chivas Guadalajara, o Chivas USA tem uma "equipe-irmã" na China chamada Chivas Hefei.
A primeira camisa é tradicionalmente listrada de branco e vermelho mas semre com algumas firulas, nesse caso fiz um degradê e usei bastantes detalhes azuis. Todas as camisas tem a bandeira do México atrás.

A Away é azul marinho com detalhes vermelhos e brancos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Columbus Crew

O post de hoje é dedicado ao Columbus Crew, equipe pela qual o craque argentino Guillermo Schelotto atua. A equipe foi fundada pelo pioneiro do futebol nos EUA, Lamar Hunt (falecido em 2006), por ter em seu escudo, um grupo de operários, o apelido da equipe é America's Hardest Work Team (o time que mais trabalha duro na América).

Curiosidades:

- O Columbus Crew foi a primeira equipe da MLS a ter estádio próprio para a prática de futebol: o Columbus Crew Stadium.
-O presidente do clube, Clark Hunt, também preside o FC Dallas.
- O mascote do time é um gato chamado Crew Cat, um grande sucesso entre as crianças, com seu prórpio fã-clube e é definido pelos fãs como "America’s Hardest Working Mascot" ("O mascote que mais trabalha duro na América", em inglês).
- O Columbus Crew tem sua torcida organizada: a Crew Union.
- E, como é tradição nos EUA, há também as Cheerleaders, chamadas Crewzers, com site próprio;
A primeira camisa, amarela com shorts e detalhes pretos. Os operários que são detalhe do escudo, aparecem como marca d'água.

Na away, apenas troquei as cores.

domingo, 14 de março de 2010

É CAMPEÃO!!! Desafio da Comunidade - Palermo

Galera, é com muito orgulho e felicidade que anuncio q fui o feliz campeão de duas categorias no desafio da comunidade de Mockups do Orkut.

ganhei na categoria Home e na away dividi o primeiro posto com o Gonsa!
aproveito também para deixar meus parabéns para o Cássio, do ótimo KC Sport Design, campeão na categoria Third, que apresentou um uniforme bem ousado!

as camisas apresentadas foram de altíssimo nível, mérito para todos os participantes!

e também fica o meu agradecimente para todos os que votaram em mim!
isso nos impulsiona para melhorar cada vez mais!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Toronto FC

O post de hoje atende o pedido do Jime e prossegue com a série da MLS, esse template ainda não havia sido apresentado, pois bem, esse foi o último que eu desenhei para a série da MLS. O Toronto FC apesar de ser uma equipe canadense, disputa a Liga Americana, assim como algumas equipes de hóquei, basquete e baseball. A equipe foi fundada em 2006 e é uma das mais novas da Liga.

Curiosidades: http://pt.wikipedia.org/wiki/Toronto_FC#CuriosidadesO primeiro uniforme é tradicionalmente vermelho, carregando as cores do Canadá, o que eu mais gostei nessa camisa, foi o escudo bem grande no centro dela. O Mapple Leaf (folha-símbolo do Canadá) está na nuca da camisa.


A Away é majoritariamente cinza, com detalhes em branco e em outro tom de cinza.

Queria deixar um agradecimento ao Rodrigo, do excelente Manto Rubro-Negro, por disponibilizar o que será o novo template da Target, que será lançado em breve.

domingo, 7 de março de 2010

*Golden Post* Desafio da Comunidade - U.S. Città di Palermo

Mais um Golden Post hoje, porém esse é para o Desafio da Comunidade de Mockups no Orkut. O clube escolhido para a primeira edição foi o Palermo, tradicional equipe italiana, com uma camisa inesquecível.

A primeira camisa, tradicionalíssima, trás a águia como marca d'água no peito.
A away foi inspirada na atual away do Manchester City, o patrocínio fica estilo Vasco nos anos 80.

A third, é uma homenagem aos 110 anos da equipe, o desenho está igual a da camisa original, porém com uma mudança de cores, pois a primeira camisa era azul e vermelha, cores que o arqui-rival Catania usa.
Boa sorte para todos os participantes!

*Golden Post* Olympique de Marseille

Hoje estou dando um break nos posts da MLS para apresentar a coleção que enviarei para o Sétimo Campeonato de Mockups da comunidade do Orkut, o tema desse campeonato foi o Olympique de Marselha, na minha opnião o maior clube da França. A Adidas sempre lança camisas bonitas para o Olympique, acabei ficando com algum receio de fazer camisas ruins,por isso apelei para a simplicidade. Só para explicar "*Golden Post*" serão os posts com camisas para campeonatos, etc.

Na primeira camisa, majoritariamente branca, são os pequenos detalhes que fazem a diferença, como a inscrição na parte de dentro da gola: "Nous sommes les Marsellais et nouns allons gagner" (Nós somos o povo de Marselha e nós vamos ganhar), frase tirada do principal grito de guerra da torcida do Olympique. Além disso na nuca, o brasão de armas da cidade ganha destaque.
Na away, fiz um desenho majoritariamente azul celeste, usei algo um pouco manjado, a cruz da bandeira de Marselha em destaque, a bandeira também está presente na parte de trás da camisa.


Na third, o Olympique já teve várias experiências, dourado, laranja, tom-sobre-tom de azul, metade azul e metade dourado. Nessa fiz a a camisa monocromática, com preto e dourado, outro destaque fica por conta do escudo antigo da equipe.

Espero que tenham gostado, comentem e deixem suas sugestões!

quinta-feira, 4 de março de 2010

New England Revolution

A pedidos, o post de hoje trás o New England Revolution, equipe da cidade de Foxborough, no Massachusetts, condado da Nova Inglaterra, principal palco da Revolução Americana, por isso o nome da equipe. Ao longo de seus anos teve jogadores afamados e carismáticos como Eric Wynalda, Alexi Lalas, Matt Reis, Taylor Twellman e Walter Zenga. O primeiro título da equipe veio em 2007, após bater o FC Dallas por 3 x 2. Em 2008 conquista seu primeiro título internacional, a Superliga Norte-Americana, quando bateram o Houston Dynamo nos penaltis, numa grande atuação do goleiro Matt Reis, que defendeu duas penalidades.

Curiosidades:
- Segundo uma edição especial da revista brasileira de esportes Placar, os torcedores do New England Revolution são considerados os mais politizados da MLS, a ponto de, por algum tempo, o símbolo do time ser o revolucionário chinês Mao Tsé Tung.
- Participou da Série Mundial em 2006.
- O jogador britânico Andy Dorman fez história no New England Revolution ao marcar o 500º gol da história da equipe na MLS, em 14 de abril de 2007, na vitória sobre o Toronto FC por 4x0.
- Taylor Twellman é o maior artilheiro da história do New England Revolution com 94 gols marcados até a temporada 2007.
- O New England Revolution foi a primeira equipe da MLS a vencer a Superliga.
Com a conquista da Superliga em 2008, os Revs acabaram com um "jejum" de conquistas de títulos internacionais por equipes da MLS (a última vez foi a conquista da Copa dos Campeões da CONCACAF pelo Los Angeles Galaxy em 2000).

A primeira camisa não foge do tradicional, azul marinho com detalhes em vermelho e branco.
O away é praticamente o negativo do primeiro, porém com uma leve mudança na gola;