segunda-feira, 26 de abril de 2010

FC Internazionale Milano

A Inter de Milão é o único clube da Itália que nunca caiu, desde sua fundação em 1908. A equipe da Lombardia atravessa uma excelente fase, sendo tetracampeões italianos. Seu principal rival é o Milan com quem trava o Derby della Madoninna no Giuseppe Meazza. A equipe bateu o Barça em casa semana passada passando toda a responsabilidade do resultado para os catalães. O engraçado da equipe é que conta com muito mais jogadores de outras nacionalidades e quase nenhum italiano, os principais italianos da equipe são o goleiro Francesco Toldo, o zagueiro Marco Materazzi e o atacante Mário Balotelli.
A primeira camisa segue o padrão tradicional, porém tem uma gola pólo e a inscrição "nerazzurri" por dentro.
A camisa branca segue um design mais moderno, toda branca, com frisos azuis e pretos na altura do peito.


A third foi desenvolvida para ter o seu uso na UEFA Champions League, a camisa apresenta um tom de azul bem mais escuro que o usual, as faixas são verticais, como o time já usou diversas vezes, alguns frisos dourados completam o uniforme que me agradou muito.

terça-feira, 20 de abril de 2010

*Golden Post* Racing Aguillas de Buenos Aires

Mais um "Golden Post" aqui no blog! novamente para um desafio, espero manter a hegemonia nesse, o tema escolhido foi a equipe do Racing Aguillas, uma equipe fictícia da liga fantasy do Fórum FMPortugal, essa liga foi tema da Segunda Copa de Mockups da Comunidade de Mockups do Orkut.
Para quem quiser saber mais da liga e do time em questão, basta clicar aqui. Lembrando que para acessar o fórum é necessário o cadastro que não demora nem 15 minutos.

A primeira camisa é muito parecida com a do Estudiantes, vermelha e branca com detalhes preto e calções pretos, mantive um design básico e limpo, que ficou mto bonito.
Na segunda, a camisa possui as laterais em preto e alguns detalhes em branco, na altura do peito há um degradè, além de ter um desenho de uma águia em marca d'água próximo a barra da camisa.

A third foi a minha preferida, reparem que na altura do peito tem uma marca d'água, que são asas de águia que parecem sair do escudo, muito legal.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

KFC Germinal Beerschot

O post de hoje trás um time belga, o Germinal Beerschot, time da Antuérpia, que nasceu de uma fusão entre o KFC Germinal Ekeren e o K Beerschot VAC. Mandam seus jogos no Estádio Olímpipco de Antuérpia. Alguns dos maiores ídolos da equipe foram os argentinos Colman e Losada, o brasileiro Luciano, os belgas Sonck, Van Damme, Proto e Hoefkens e o sul-africano Aaron Mokoena.
A primeira camisa é roxa, com duas listras em vermelho e amarelo, uma camisa bem simples que o resultado me agradou.

Essa foi baseada na atual away da equipe, um verde fluorescente com detalhes em roxo e branco.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Super Post Chelsa FC

O Chelsea, é uma das equipes mais tradicionais da Inglaterra, porém o clube só passou a ser mundialmente conhecido quando o magnata russo Roman Abramovich comprou a equipe e a recheou de craques como Verón, Crespo, Deco, etc.
Essa semana a equipe de Londres lançou seu novo uniforme, MUITA gente anda questionando o uso do vermelho na gola da camisa, desde já, sem querer ofender, essas pessoas só conhecem o Chelsea da nova era, pois muitas vezes o Chelsea usou vermelho nos uniformes, principalmente na camisa away, então trago aqui uma sugestão de camisa home e seis de away.
Antes que muita gente volte a questionar o uso do vermelho, peço que acessem esses links:

Chelsea Away Kits - Hitorical Kits
Chelsea Home Kits - Historical Kits

recomendo a visita no site, principalmente para os fãs do futebol inglês e escocês, de lá tirei minhas inspirações para os kits a seguir.

A camisa foi baseada numa das mais bonitas da história dos Blues, azul royal com finas listras vermelhas e listras em azul mais escuro.
Uma versão em amarelo da camisa anterior foi usada como away na mesma temporada.

Essa é bem diferente, porém a equipe do Stamford Bridge a envergou nos anos 70, na minha adaptação, fiz listras mais finas e adicionei uma textura, deixei o escudo no meio e rediagramei o patrocínio.
Essa lembra muito a Croácia, foi usada no começo da década de 90, quando as pirações começavam a tomar conta das camisas de futebol.
Essa camisa, me lembro uma away que o País de Gales estava usando, não sei porque tambem me remeteu a uma antiga camisa da Austrália, dessas foi a que menos gostei.

Devido ao tom errado de amarelo que eu usei, essa camisa me lembra algumas camisas antigas do Hull City.
Essa eu acho que daria para ser aplicada facilmente, o tom meio esverdeado do azul é muito bonito.

Sim, o Chelsea já jogou todo de vermelho!! Creio que essa camisa geraria polêmica por lembrar muito o Liverpool.

Espero que tenham gostado e acima de tudo, entendido o motivo da escolha do vermelho por parte da Adidas no novo kit do Chelsea. No próximo post um time belga, o Germinal Beerschot

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pumas UNAM

O post de hoje é dedicado ao Club Universidad Nacional A.D., mais conhecido como Pumas UNAM, um dos times mais famosos e queridos do México. Um de seus maiores craques, e atual técnico, é um brasileiro naturalizado mexicano, Ricardo "Tuca" Ferretti. O clube foi responsável por revelar ao mundo o craque Hugo Sánchez. A camisa mais conhecida por ter o puma gigante na frente é amada e odiada por colecionadores e admiradores do mundo inteiro.
A primeira camisa é quase inteira branca, com alguns detalhes em azul escuro, gostei muito do resultado devido a simplicidade.
A segunda é dourada com detalhes em azul escuro, também gostei do resultado.


Das três a terceira foi a q eu mais gostei, azul escura, com gola pólo e detalhes em dourado.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Universidad de Chile

O post de hoje trás os kits do Universidad de Chile. La U, como é conhecido, é sediado em Santiago, manda seus jogos no Estadio Nacional e tem como rivais o Colo Colo e a Universidad Católica. O clube revelou um dos maiores jogadores, senão o maior da história do Chile, Marcelo Salas, que defendeu o clube entre 1993 e 1996 e 2005 e 2008, tendo anotado 85 gols pelo time.
A primeira camisa, usei um tom de azul mais escuro que o normal que é quase royal, e fiz um degradê com os tons. Na parte de trás da gola aparece a inscrição "Los Chunchos" (As Corujas) como são conhecidos.
Na away, fiz uma variação do primeiro porém em vermelho.

Na third fiquei sem ideias e arrisque um modelo cinza que me agradou bastante

domingo, 11 de abril de 2010

Sankt Pauli FC

Para estrear os novos templates, começo com a camisa de uma das equipes mais "cults" do mundo, o Sankt Pauli, não vou alongar mais sobre sua história pois já havia feito um post referente ao time. O logo do centenário foi desenvolvido por mim, usei a caveira com ossos cruzados, um dos símbolos adotados pela torcida e a imagem da catedral da região, que inclusive se encontra no escudo do time.
A primeira camisa é tradicionalmente marrom, com as laterais em vermelho e frisos em branco, na parte de trás da camisa, aparece em marca d'água a caveira novamente.

Na away, majoritariamente branca, o destaque fica para a faixa vermelha com contorno em marrom.


A third é totalmente revolucionária. Nela, a caveira ganha total destaque e os patrocínios são rediagramados, gostei do resultado.

sábado, 10 de abril de 2010

Templates 2010

Esses serão os templates que usarei a partir das proximas postagens, gostaria mais uma vez de agradecer ao R. Konder do Manto Rubro-Negro, por me disponibilizar seu template, valeu!
O próximo post, trará os kits do centenário do Sankt Pauli FC da Alemanha, aguardem!






sexta-feira, 9 de abril de 2010

Blackburn Rovers Football Club [Pedido]

O post de hoje traz os kits do Blackburn Rovers, pedido do Matheus, o clube é um dos mais tradicionais da Inglaterra, em 1888 participaram da fundação do Campeonato Inglês. A equipe manda seus jogos no Ewood Park, alguns de seus maiores ídolos são Derek Fazackerley e Simon Garner. O post de hoje é o último em que esse template será usado.
Na primeira, dei uma certa revolucionada, utilizando mais detalhes em vermelho do que o usual, gostei do resultado, na parte de trás da camisa, aparece o lema do time, "Art et Labore" (Arte e Trabalho em latim). Outro detalhe fica para a rosa em marca d'água no peito.
Na segunda camisa, novamente usei muitos detalhes em vermelhor e duas faixas na altura do peito.

Para a terceira decidi fazer uma homenagem aos 135 anos do clube, uma camisa retrô baseada num dos primeiros uniformes do time, por isso a cruz substitue o escudo normal da equipe, outro detalhe legal é o logo antigo da Target.

Espero que tenham gostado, amanhã, apresentarei os templates que serão usados daqui pra frente.

terça-feira, 6 de abril de 2010

DC United

Para fechar a série com chave-de-ouro, as camisas do representante de Washington na MLS, o DC United, DC para quem não sabe é a sigla de Distrito de Columbia, nos EUA, Washington DC é para não confundir com o estado de Washington. A equipe é uma das mais vitoriosas dos EUA, tendo vencido a MLS Cup em 1996, 1997, 1999 e 2004, a Supporter's Shield em 1997, 1999, 2006 e 2007, além de ter conquistado a Copa dos Campeões da CONCACAF em 1998.

Curiosidades:
- O D.C. United é a equipe que mais vezes venceu a MLS Cup: quatro vezes (1996, 1997, 1999 e 2004).
Também é a equipe que mais vezes venceu a MLS Supporters' Shield: quatro vezes (1997, 1999, 2006, 2007). Além disso, é a primeira equipe a conquistar essa taça por dois anos consecutivos.
- Os maiores rivais do D.C. United são o Los Angeles Galaxy e o Red Bull New York (antes conhecidos como Metrostars).
- Foi a primeira equipe estadunidense a participar da Copa Sul-Americana, em 2005.
- A Copa Interamericana, vencida pelo D.C. United em 1998, foi a última a ser disputada.
- O D.C. United já enfrentou conhecidas equipes de futebol do mundo tais como Boca Juniors, da Argentina; Bayer Leverkusen, da Alemanha; Vasco da Gama, do Brasil; América, do México; Newcastle United, o Leeds United, o Tottenham Hotspur e o Chelsea FC, todos da Inglaterra.
- Nos EUA também há torcidas organizadas e o D.C. United tem quatro chamadas La Barra Brava, Screaming Eagles, La Norte e Esquina United.
- Apesar de ser o time mais vitorioso da MLS até agora, sua estréia não foi assim: no primeiro jogo da história da MLS, em 1996, perdeu para o San Jose Clash (que, atualmente, se chama Houston Dynamo) por 1x0.
- O D.C. United possui uma parceria com o Atlético MG, um dos maiores clube brasileiros, para a formaçao de novos talentos para o futebol mundial .
A primeira camisa é majoritariamente preta, com detalhes em vermelho e branco, simples mas bem legal.

A camisa away é totalmente alvi-negra, simpes mas bem eficaz.

Colorado Rapids

Os Rapids são os representantes de Denver na MLS, têm como maior rival o Real Salt Lake, foi jogando pelos Pids, que o lendário Carlos Valderrama encerrou sua carreira.

Curiosidades:
- É o maior vencedor da MLS Reserve Division com os títulos conquistados em 2006 e 2007.
- O grande rival do Colorado Rapids e o Real Salt Lake.
- Em 10 de fevereiro de 2007, o Colorado Rapids fechou uma parceria esportiva com a equipe de futebol inglesa Arsenal.
- Com a parceria, os dirigentes do Colorado Rapids cogitaram em mudar o nome do time para Arsenal Colorado F.C., mas os adeptos e torcedores se manifestaram contra essa idéia e ela foi abandonada.
- Uma verdadeira tradição estadunidense, as Cheerleaders também estão presentes no Colorado Rapids. O nome do grupo é The Rapids Cheerleaders e, curiosamente, os homens também participam.
- O time tem três mascotes: Edson, a águia; Marco Van Bison, um bisonte e Jorge, El Mapache, um quati.
O Colorado possui um dos uniformes mais bonitos da MLS na minha opnião, não quis fazer feio, para não ficar mto sem sal, adicionei a montanha, presente no escudo, como marca d'água na camisa.
A away me agradou bastante pois fiz inspirado na atual away dos Rapids.

Real Salt Lake

A equipe da cidade de Salt Lake, possui esse nome em homenagem ao Real Madrid e possui suas cores em homenagem à Espanha. A equipe é tri-campeã da Rocky Mountain Cup e a atual campeã da MLS Cup.

Curiosidades:
- Apesar de ter tido em seu elenco aquele que é considerado a maior revelação do futebol estadunidense dos últimos anos (Freddy Adu) , é considerado o pior time da liga.
- O grande rival do Real Salt Lake é o Colorado Rapids.
- Em 15 de abril de 2006, o Real Salt Lake apresentou oficialmente o seu mascote: um leão com uma coroa chamado Leonardo.
- Em 7 de junho de 2007, o Real Salt Lake fez um amistoso contra a Seleção da China.
- O estádio do Real Salt Lake, o Rio Tinto Stadium, foi palco da edição de 2009 da MLS All-Star, o "jogo das estrelas" da MLS
O primeiro uniforme, me agradou muito, possui dois tons de vermelho, detalhes em amarelo e as manfas e laterais em azul royal.

A camisa away é majoritariamente branca com muitos detalhes em vermelho e alguns frisos em azul.

Philadelphia Union

A equipe da Filadélfia é a mais nova a ingressar na MLS, por isso não há muito o que falar, a equipe conta com dois brasileiros em seu plantel, Stefani Miglioranzi e Fred.

Curiosidade:
- A cidade de Filadélfia foi primordial na independência dos estados unidos, o nome Union, representa a união das 13 colonias do Norte.

Na minha opnião, o uniforme lançado da adidas é um dos menos bonitos da MLS, tentei dar uma incrementada e o resultado me agradou bastante.

Já na away, não gostei muito do resultado final, mas por falta de opção nas cores tive que "dar um jeito".