domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chicago Fire Soccer Club

O post de hoje trás as camisas do Chicago Fire, sem dúvida um dos clubes mais vencedores da MLS, grandes jogadores como Eric Wynalda, Carlos Bocanegra, Jorge Campos e Hristo Stoichkov atuaram pela equipe. O time possui um acordo com o Monarcas Morelia, um time da primeira divisão do México, que prevê troca e facilidade na compra de jogadores.

Curiosidades:
- O Chicago Fire é o maior vencedor, entre os times da MLS, da US Open Cup: venceu quatro vezes (1998, 2000, 2003, 2006).
- O Chicago Fire é a única equipe da MLS até agora a vencer a US Open Cup e a MLS Supporters' Shield no mesmo ano (2003).
- O jogador estadunidense descendente de croatas Ante Razov é o maior artilheiro da história do Chicago Fire: marcou 76 gols em 155 partidas.
- Existe um número considerável, e praticamente único na America do Norte, de suposto verdadeiros fanaticos pelo clube, os Ultras (no Brasil, torcidas organizadas). Um grupo de fans chamados Section 8 Chicago ocupa uma determinada area chamada de Section 8, cujo nome advém do número do setor original do estádio Soldier Field que ocupava, bem como provém do numero de soldados dipensados por incapacidade mantal para o serviço militar. Outras torcidas são os Barn Burners 1871 (o mais velho que existia antes mesmo do clube ser fundado), Fire Ultras '98, Ultras Red-Side (um grupo multiétnico), Sector Latino (um grupo latino que sempre senta separado do Section 8), Mike Ditka Street Crew e Arsonists.
- Participou da Série Mundial em 2005 e 2006.
- Em 29 de maio de 2007, o Chicago Fire fez uma proposta para o jogador chileno Marcelo Salas - conhecido como El Matador - para jogar na equipe. Salas viajou para os EUA para estudar a proposta
Na primeira mantive o tradicional, todo vermelho com uma listra branca e grande na altura do tórax.
Nessa me permiti viajar mais um pouco com as listras na altura do peito e adição da cor cinza.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Los Angeles Galaxy

O Los Angeles Galaxy é uma das equipes mais famosas dos EUA, tudo isso devido a contratação do craque inglês David Beckham em 2007. Pela equipe grandes craques americanos jogaram, como Cobi Jones e Alexi Lalas, aliás, foi o primeiro jogo da MLS que assisti, LA Galaxy e New England Revolution pela final da liga em 2002, com um gol de Cobi Jones no finalzinho do jogo.

Curiosidades:
- A camisa 13 de Cobi Jones foi aposentada. O jogador é o maior ídolo da história da equipe e provavelmente o que mais envergou a camisa do Galaxy de 1996 até 2007
- Alexi Lalas já foi presidente do clube.
- O mascote do time é um sapo extraterrestre chamado Cozmo.
- Durante os anos em que defendeu a equipe, Landon Donovan recebeu 4 prêmios Golden Boot (ou chuteira de ouro).
A primeira camisa é baseda em camisas que o Galaxy usou antigamente, com uma faixa diagonal.

Essa camisa foi baseada na que a equipe usou como modelo home até 2007.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Seattle Sounders FC

O Sounders é uma das equipes mais novas da MLS. Logo no seu primeiro ano (2009) bateu o DC United e faturou seu primeiro título, uma MLS Open Cup. A grande estrela do time é o sueco, ex-Arsenal e ex-West Ham, Frederik Ljungberg. O próprietário majoritário da equipe é o produtor de Hollywood Joe Roth, como proprietários minoritários se encontram o co-fundador da Microsoft e proprietário do Seatlle Seahawks (NFL) e do Portland TrailBlazers (NBA), Paul Allen, além do comediante Drew Carey.

Curiosidades:
- Apesar de uma equipe relativamente nova, já possui uma torcida organizada, a Emerald City Supporters.
- Já criou uma rivalidade com as equipes do San Jose Earthquakes e do Portland Timbers (que ainda entrará na MLS), tudo isso devido a Heritage Cup.
- O time é sucesso do Seattle Sounders, que jogava pela NASL (North American Soccer League).
Na primeira camisa, mantive o padrão que o time está usando, sem extrapolar muito, o destaca fica para a Space Needle (ou Torre de Seattle) em marca d'água.
Basicamente, um negativo da outra, nessa a Space Needle passa da esquerda para a parte direita da camisa.
A pedidos do Footeuro o próximo post será dedicado ao Los Angeles Galaxy

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Houston Dynamo

O post de hoje trás o Houston Dynamo, que seria o "filho" do San Jose Earthquakes, com o novo nome já faturaram a MLS Cup em 2006 e 2007, além da MLS Reserve Division em 2008. O nome do time é baseado no nome do Dynamo de Moscou e de outras equipes que assinaram o Pacto de Varsóvio, além disso o laranja do uniforme é uma homenagem à Holanda, ao ponto da equipe também ser conhecida como "Clockwork Orange" (Laranja Mecânica). O engraçado é que a mudança de cor, de nome e cidade trouxe sorte à equipe que hojé é uma das mais vitoriosas da MLS.

Curiosidades:
- O Dynamo mudou de nome e de cidade, porém o seu maior rival continua sendo o Los Angeles Galaxy.
- Apesar disso ganhou um novo rival: FC Dallas, com quem trava o Derby Texano.
- Dominic Kinnear é técnico da equipe desde a época em que se chamava San José Earthquakes.
- O Dynamo tem uma banda que anima seus jogos, a Dynamo Pep Band.
- O mascote da equipe é uma raposa chamada Dynamo Diesel.
A primeira camisa segue o padrão tradicional, mas ganha um desenho diferenciado no peito.

Nessa a camisa ganha apenas uma manga de cor diferente para não deixar mto sem sal, além disso ganha tb o 'Chevron' (a faixa enviesada no peito), que se tornou uma tendencia no futebol.

Espero que tenham gostado, amanhã os uniformes do Seattle Sounders.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

New York Red Bulls

Como prometido, trago hoje os uniformes do Red Bull New York, que antes se chamava New York MetroStars, equipe com sede em Nova Jersey. Enquanto eram os MetroStars, contaram com famosos jogadores entre eles o francês Djorkaeff, o brasileiro Branco, o alemão Matthaus e além dos cranques ianques Alexi Lalas, Tab Ramos, Toni Meola e Tim Howard, além de terem sido dirigidos por Carlos Alberto Parreira. Em 2006 a multinacional austríaca, até agora o maior feito do clube foi o vice-campeonato da MLS Cup em 2008.

Curiosidades:
- Em sua curta história, o time foi dirigido por técnicos famosos como o português Carlos Queiroz, o brasileiro Carlos Alberto Parreira e o sérvio naturalizado mexicano Bora Milutinović.
- Em abril de 2007, o Red Bull New York fez uma proposta ao clube brasileiro Palmeiras pelo seu astro Edmundo. Porém o veterano jogador, ao saber da negociação, sentiu-se desprezado pela sua equipe e queixou-se publicamente.
- A patrocinadora do Red Bull New York, a Red Bull, possui, além da equipe estadunidense, tres "equipes-irmãs" o RB Leipzig, na Alemanha, o Red Bull Salzburg, na Áustria, e o Red Bull Brasil, no Brasil.
- Além do futebol, a Red Bull também investe na Fórmula 1 e possui duas equipes: a Toro Rosso e a Red Bull Racing.
- Tanto os adeptos e torcedores como os jornalistas insistem em "estadunizar" o nome da equipe chamando-a de New York Red Bulls.
- Em 6 de agosto de 2008, realizou um jogo amistoso contra o Barcelona e foi goleado por 6x2

Na primeira, o padrão segue o de sempre, porém com alguns detalhes a mais em azul.
Essa camisa foi realmente uma piração da minha parte, porém no final das contas o resultado me agradou bastante.
Próximo post: Houston Dynamo!
COMENTEM!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

San José Earthquakes

O San José Earthquakes é ao mesmo tempo a equipe mais velha e a mais nova da MLS...como?!
Simples foi fundado em 1995 com o nome de San José Clash e no ano de 1999 mudou de nome para o atual. Com isso conquistaram duas vezes a MLS Cup e a Supporter's Shield. Em 2005 a franquia vai para Houston no Texas e se transforma em Houston Dynamo. Retornaram em 2008 a MLS como uma nova equipe.

Curiosidades:
- O San José Earthquakes foi a equipe que revelou o maior nome do futebol estadunidense da atualidade: Landon Donovan.
= Ainda com o nome de San José Clash, participou do primeiro jogo da história da MLS, em 1996, derrotando o DC United por 1x0.
- Em 1975, uma equipe também chamada San José Earthquakes venceu o campeonato Indoor (no Brasil chamado de showbol) organizado pela NASL, a liga de futebol na qual jogava a legendária equipe New York Cosmos.
- A equipe irá mandar seus jogos no Buck Shaw Stadium no período de 2008 até 2010.
- O hino da equipe é intepretado pelo rapper E-40. Link para quem quiser conferir

O uniforme continuou com o padrão tradicional, o diferencial é o calção preto, tendo em vista que o calção da equipe costuma ser azul.
Praticamente um negativo do primeiro.
No próximo post: New York Red Bulls

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FC Dallas

Vou começar explicando como será a série da MLS, que vocês veram aqui no blog ao decorrer dos dias, nessa série, são templates totalmente exclusivos, e os kits serão apresentados de um modo que vocês nunca viram aqui no Blog. São 3 templates diferentes, para 15 times diferentes.
Para começar os kits do FC Dallas, time do brasileiro Bruno Guarda. A equipe foi fundada em 1996 com o nome de Dallas Burn e mandavam seus jogos no lendário Cotton Bowl, em 2005 o time mudou para o nome atual.

Curiosidades:
- O dono do time, é Clark Hunt, que também é dono dos Kansas City Chiefs que jogam na NFL.
- A equipe possui diversar torcidas organizadas, Hoops Nation (Uma espécie que torcida oficial do clube), Inferno e La Raza Latina.
- Atualmente jogam no Pizza Hut Park em Frisco, Texas.
- Um dos apelidos da equipe é "The Waldos", Waldo, mais popularmente conhecido no Brasil como Wally (Onde está o Wally??), o apelido é em decorrencia do uniforme listrado, vermelho e branco, assim como o suéter do famoso personagem.

A camisa segue o padrão tradicional que equipe utiliza desde a mudança de nome.
Nesse eu havia pensado em usar outras cores, como um azul marinho, mas vi que o time costuma utilizar o uniforme assim e mantive o padrão.