domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chicago Fire Soccer Club

O post de hoje trás as camisas do Chicago Fire, sem dúvida um dos clubes mais vencedores da MLS, grandes jogadores como Eric Wynalda, Carlos Bocanegra, Jorge Campos e Hristo Stoichkov atuaram pela equipe. O time possui um acordo com o Monarcas Morelia, um time da primeira divisão do México, que prevê troca e facilidade na compra de jogadores.

Curiosidades:
- O Chicago Fire é o maior vencedor, entre os times da MLS, da US Open Cup: venceu quatro vezes (1998, 2000, 2003, 2006).
- O Chicago Fire é a única equipe da MLS até agora a vencer a US Open Cup e a MLS Supporters' Shield no mesmo ano (2003).
- O jogador estadunidense descendente de croatas Ante Razov é o maior artilheiro da história do Chicago Fire: marcou 76 gols em 155 partidas.
- Existe um número considerável, e praticamente único na America do Norte, de suposto verdadeiros fanaticos pelo clube, os Ultras (no Brasil, torcidas organizadas). Um grupo de fans chamados Section 8 Chicago ocupa uma determinada area chamada de Section 8, cujo nome advém do número do setor original do estádio Soldier Field que ocupava, bem como provém do numero de soldados dipensados por incapacidade mantal para o serviço militar. Outras torcidas são os Barn Burners 1871 (o mais velho que existia antes mesmo do clube ser fundado), Fire Ultras '98, Ultras Red-Side (um grupo multiétnico), Sector Latino (um grupo latino que sempre senta separado do Section 8), Mike Ditka Street Crew e Arsonists.
- Participou da Série Mundial em 2005 e 2006.
- Em 29 de maio de 2007, o Chicago Fire fez uma proposta para o jogador chileno Marcelo Salas - conhecido como El Matador - para jogar na equipe. Salas viajou para os EUA para estudar a proposta
Na primeira mantive o tradicional, todo vermelho com uma listra branca e grande na altura do tórax.
Nessa me permiti viajar mais um pouco com as listras na altura do peito e adição da cor cinza.

Um comentário: