quinta-feira, 4 de março de 2010

New England Revolution

A pedidos, o post de hoje trás o New England Revolution, equipe da cidade de Foxborough, no Massachusetts, condado da Nova Inglaterra, principal palco da Revolução Americana, por isso o nome da equipe. Ao longo de seus anos teve jogadores afamados e carismáticos como Eric Wynalda, Alexi Lalas, Matt Reis, Taylor Twellman e Walter Zenga. O primeiro título da equipe veio em 2007, após bater o FC Dallas por 3 x 2. Em 2008 conquista seu primeiro título internacional, a Superliga Norte-Americana, quando bateram o Houston Dynamo nos penaltis, numa grande atuação do goleiro Matt Reis, que defendeu duas penalidades.

Curiosidades:
- Segundo uma edição especial da revista brasileira de esportes Placar, os torcedores do New England Revolution são considerados os mais politizados da MLS, a ponto de, por algum tempo, o símbolo do time ser o revolucionário chinês Mao Tsé Tung.
- Participou da Série Mundial em 2006.
- O jogador britânico Andy Dorman fez história no New England Revolution ao marcar o 500º gol da história da equipe na MLS, em 14 de abril de 2007, na vitória sobre o Toronto FC por 4x0.
- Taylor Twellman é o maior artilheiro da história do New England Revolution com 94 gols marcados até a temporada 2007.
- O New England Revolution foi a primeira equipe da MLS a vencer a Superliga.
Com a conquista da Superliga em 2008, os Revs acabaram com um "jejum" de conquistas de títulos internacionais por equipes da MLS (a última vez foi a conquista da Copa dos Campeões da CONCACAF pelo Los Angeles Galaxy em 2000).

A primeira camisa não foge do tradicional, azul marinho com detalhes em vermelho e branco.
O away é praticamente o negativo do primeiro, porém com uma leve mudança na gola;

Um comentário:

  1. Cara, show as camisas do Revolution. Gostaria de parceria?? tribalmockups.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir