quinta-feira, 25 de março de 2010

Kansas City Wizards

O Wizards foi fundado em 1975, na cidade de Kansas City, o nome é uma homenagem ao clássico "O Mágico de Oz" (The WIZARD of Oz, em inglês), são os representantes do estado do Missouri na MLS. Seus principais títulos foram a MLS Cup e o Supporter's Shield, ambos em 2000, além da US Open Cup em 2004. Seu primeiro jogador contratado, após a "Lei de Beckham" foi o argentino Cláudio López, ex-Lazio e Valencia.

Curiosidades:
- O Kansas City Wizards manda seus jogos no Arrowhead Stadium, fundado em 1972, que partilha com uma equipe de futebol americano, os Kansas City Chiefs.
- O time foi fundado por Lamar Hunt, pioneiro do futebol nos EUA morto em 2006.
- Um dos principais jogadores de sua história foi o escocês Mo Johnston que, famoso por ter sido até agora o único jogador a defender o Celtic e o Rangers.
Em 21/ 03/ 2007, o Kansas City Wizards fez um jogo amistoso contra a equipe argentina River Plate, em Buenos Aires (onde fez seus preparativos para o campeonato deste ano) e goleou o time portenho por 4x0.
- O Kansas City Wizards já tem as suas Cheerleadres (líderes de torcidas): as Starting 11 Girls, com sua página no site oficial do time.
- Participou da Copa Merconorte em 2001, mas foi desclassificado na primeira fase.
A primeira camisa não foge do padrão tradicional, azul com detalhes pretos e amarelos.
praticamente um negativo do primeiro uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário