segunda-feira, 22 de março de 2010

Chivas USA

Os kits de hoje são do Chivas USA, subsidiário do gigante mexicano. O clube foi formado levando-se em consideração a grande quantidade de mexicanos no estado da Califórnia, mais especificamente, na cidade de Los Angeles, a equipe foi fundada. Sua equipe conta com os experientes Ante Razov e Cláudio Suarez.

Curiosidades:
- O Chivas USA manda seus jogos no Home Depot Center juntamente com o Los Angeles Galaxy. - O Los Angeles Galaxy é, aliás, o maior rival do Chivas USA. O jogo entre as duas equipes é chamado de Superclasico.
- O presidente do Chivas USA, Jorge Vergara, também preside o Chivas Guadalajara.
- O Chivas USA tem suas Cheerleaders (lideres de torcida), as Chivagirls, com uma pagina no site oficial do clube.
- Segundo o que está escrito em seu site oficial, o Chivas Guadalajara é a primeira e, até agora, única equipe de futebol do mundo a ter uma filial em outro país.
- O Chivas Guadalajara tem como tradição só aceitar jogadores mexicanos em sua equipe. Já o Chivas USA não é tão radical. Aceita jogadores de outras nacionalidades (no plantel atual, de 2010, há jogadores brasileiros, cubados, salvadorenhos, costa-riquenhos e colombianos), mas sua preferência é para mexicanos, estadunidenses ou estadunidenses descendentes de mexicanos.
- O Chivas Guadalajara costuma enviar seus jovens talentos e revelações para fazer um "estágio" e ganhar experiência no Chivas USA antes de utilizá-los em sua equipe principal.
- O maior artilheiro da curta historia do Chivas USA é o estadunidense descendente de croatas Ante Razov que marcou 30 gols.
E- m 23 de abril de 2007, na vitória do Chivas USA diante do Real Salt Lake por 4x0, Ante Razov marcou seu 100º gol na MLS. Atualmente é o segundo maior artilheiro da história da liga atrás apenas Jason Kreis, do Real Salt Lake, com 108 gols e Jaime Moreno, do DC United, com 109 gols. Razov está atualmente com 108 gols marcados.
- Em 3 de maio de 2007, o cantor brasileiro Alexandre Pires - muito popular entre a comunidade latina de Los Angeles - fez uma visita ao campo de treinamento do Chivas USA e treinou com os jogadores.
- O goleiro titular do Chivas USA, Brad Guzman, foi eleito o goleiro do ano de 2007.
Além do Chivas Guadalajara, o Chivas USA tem uma "equipe-irmã" na China chamada Chivas Hefei.
A primeira camisa é tradicionalmente listrada de branco e vermelho mas semre com algumas firulas, nesse caso fiz um degradê e usei bastantes detalhes azuis. Todas as camisas tem a bandeira do México atrás.

A Away é azul marinho com detalhes vermelhos e brancos.

4 comentários:

  1. muito bom, a away eh a melhor kamiseta da cérie!

    ResponderExcluir
  2. Cara, essa home tá de matar.. a melhor de todas até agora! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. cara, a camisa home é ESPETACULARMENTE FODA!!
    sério, você se superou nessa, pra mim essa é a melhor camiseta do blog!!!

    ResponderExcluir