quinta-feira, 15 de abril de 2010

Super Post Chelsa FC

O Chelsea, é uma das equipes mais tradicionais da Inglaterra, porém o clube só passou a ser mundialmente conhecido quando o magnata russo Roman Abramovich comprou a equipe e a recheou de craques como Verón, Crespo, Deco, etc.
Essa semana a equipe de Londres lançou seu novo uniforme, MUITA gente anda questionando o uso do vermelho na gola da camisa, desde já, sem querer ofender, essas pessoas só conhecem o Chelsea da nova era, pois muitas vezes o Chelsea usou vermelho nos uniformes, principalmente na camisa away, então trago aqui uma sugestão de camisa home e seis de away.
Antes que muita gente volte a questionar o uso do vermelho, peço que acessem esses links:

Chelsea Away Kits - Hitorical Kits
Chelsea Home Kits - Historical Kits

recomendo a visita no site, principalmente para os fãs do futebol inglês e escocês, de lá tirei minhas inspirações para os kits a seguir.

A camisa foi baseada numa das mais bonitas da história dos Blues, azul royal com finas listras vermelhas e listras em azul mais escuro.
Uma versão em amarelo da camisa anterior foi usada como away na mesma temporada.

Essa é bem diferente, porém a equipe do Stamford Bridge a envergou nos anos 70, na minha adaptação, fiz listras mais finas e adicionei uma textura, deixei o escudo no meio e rediagramei o patrocínio.
Essa lembra muito a Croácia, foi usada no começo da década de 90, quando as pirações começavam a tomar conta das camisas de futebol.
Essa camisa, me lembro uma away que o País de Gales estava usando, não sei porque tambem me remeteu a uma antiga camisa da Austrália, dessas foi a que menos gostei.

Devido ao tom errado de amarelo que eu usei, essa camisa me lembra algumas camisas antigas do Hull City.
Essa eu acho que daria para ser aplicada facilmente, o tom meio esverdeado do azul é muito bonito.

Sim, o Chelsea já jogou todo de vermelho!! Creio que essa camisa geraria polêmica por lembrar muito o Liverpool.

Espero que tenham gostado e acima de tudo, entendido o motivo da escolha do vermelho por parte da Adidas no novo kit do Chelsea. No próximo post um time belga, o Germinal Beerschot

4 comentários:

  1. Lindas camisetas , post historicos são bem legais. E como o Chelsea é uma equipe muito antiga sempre tem uniformes com cores totalemente diferentes das atuais ( assim como a maioria dos clubes de todo o mundo) .

    Belo post nota 10, e o seu novo template é perfeito.

    Parabens

    ResponderExcluir
  2. Caraca velho.. isso sim é um super post. O Chelsea era bem inovador na questão de uniformes hein? Tem cada modelo aqui que vou te contar. rs.

    Mas bem legal suas adaptações. O únic porém foi que não consegui ver as imagens grandes, só a primeira que abriu.

    Mas é isso. Muito legal o post.

    ResponderExcluir
  3. Caraca velho.. isso sim é um super post + 1
    meeega phoda isso maano
    contunue assim,sucesso. ♥

    ResponderExcluir
  4. A camisa branca, verde e vermelha tá IDENTICA a away de Portugal desse ano

    ResponderExcluir