domingo, 19 de fevereiro de 2012

New York Cosmos

Havia preparado esses kits para um Campeonato a um certo tempo atrás, como tive alguns problemas com meu computador na época não pude enviá-los. Considero um dos meus melhores trabalhos e seria injusto deixá-los apenas no meu pendrive. A equipe em questão era o New York Cosmos, time que foi lenda nos anos 70 contando com vários craques em seu plantel, entres eles Giorgio Chinaglia, Franz Beckenbauer, Marinho Chagas, Carlos Alberto Torres e o Rei Pelé! O desafio para mim não era só homenagear um time histórico, mas também uma das cidades que eu mais gostei de conhecer, Nova York. A equipe voltou agora com um âmbito voltado a formação de jogadores, a Umbro que é a patrocinadora manteve o aspecto clássico nos uniformes que lançou para o time ianque.

-Na home procurei fazer algo mais moderno, com um template mais arrojado, esse casou bem com as cores e as minhas idéias, para completar a camisa, uma marca d'água com o que pra mim é o maior símbolo da Big Apple, a Times Square, só quem já esteve lá pode descrever como é ver as luzes, a quantidade de pessoas passando...coisa de quem gosta de cidade, concreto, como eu. Ainda nessa montagem fiz uma modificação, nota-se o "I love Cosmos" (em um das telas), fazendo referência às famosas camisetas que as pessoas sempre compram como souvenir. Além disso o brasão de armas da cidade foi colocado na nuca.
- Na away aproveitei o patrocinador para poder fazer algo bem diferente (que também não vi ser apresentada por nenhum competidor naquele campeonato). A idéia não é somente fazer uma camisa pólo sob o selo da Ralph Lauren, mas a grande sacada dessa camisa foi reunir o clássico e o novo. Enquanto a parte da frente da camisa tem a letra da canção "Empire State of Mind" parceria do rapper Jay-Z com a cantora Alicia Keys, nas costas, a letra que aparece é de "New York, New York", grande clássico de Frank Sinatra...ou seja, simboliza o desafio do time de ser novo, mas não dar as costas ao passado clássico dos Cosmos.
- Na third, uma homenagem aos títulos do time, com a escalação das equipes campeãs ao longo da camisa.

Posso concluir que essa foi uma das melhores coleções que eu elaborei, espero que tenham gostado e comentem!



Um comentário:

  1. muito boa a coleção, gostei do equilibrio delas, principalmente da third com um estilo mais antiga

    ResponderExcluir