domingo, 13 de setembro de 2009

Sankt Pauli FC

O post de hoje é sobre um clube que já se tornou cult entre colecionadores de camisas e amantes de futebol. O clube se encontra no Bairro da Luz Vermelha em Hamburgo, região violenta da cidade. Pro povo que curte um bom rock, o St. Pauli entra no gramado ao som de Hells Bells do AC/DC e quando anotam um gol (em casa) o som é Song 2 dos ingleses do Blur. Além de tudo isso, o estádio do St. Pauli recebeu a FIFI World Cup, uma copa do mundo alternativa, que contava com países como Tibete, Groenlandia, Gibraltar e a República de St. Pauli...a competição acabou com a República Turca do Chipre do Norte como vencedora. A respeito dos brasileiros que atuaram por essa equipe, os únicos que tenho informação é Leonardo Manzi que jogou por lá entre 1989 e 1996 atuando por 112 jogos e anotando 16 gols e o tambem atacante, Marcão, que atuou entre 2001 e 2003 e atualmente defende o Nacional de Rolândia (PR).
Vamos as camisas....
A primeira, tradicionalmente marrom, ganhou duas listras vermelhas e uma branca passando pelo escudo. Curti mto essa camisa...
Na segunda, praticamente um negativo da primeira, mas com um template diferente. A inovação fica por conta da terceira camisa, tricolor, gostei muito dessa..






Nenhum comentário:

Postar um comentário