segunda-feira, 7 de junho de 2010

*Golden Post* - COPA DO MUNDO DE MOCKUPS

Como alguns leitores sabem, ou não, hehe, terei presença marcada na Copa do Mundo de Mockups que rola na Comunidade do Orkut, coube a mim fazer os kits da seleção de Gana, sempre disse aqui que gosto fazer uniforme de seleções africanas, devido a liberdade com formas e cores que vc pode usar. Porém nessa coleção eu tentei fazer camisas que tivessem uma grande indentidade com o país e apostando em pequenos detalhes que sempre valorizam o conjunto e sempre fazem a diferença.
A camisa home é tradicionalmente branca, com detalhes pretos, esta porém, ganhou detalhes nas mangas que remetem as cores da bandeira do país. Além disso um pouco abaixo da região do peito, é possível ver a bandeira de Gana desenhada com microfuros, a camisa é arrematada com um logotipo especial do país na nuca (as águias do brasão de armas carregando uma faixa com os dizeres "The Black Stars", apelido da seleção local, além das quatro estrelas que representam os títulos de Copa da África que o país tem.), os shorts e meiões são majoritariamente brancos e carregam em detalhes as cores da bandeira de Gana.
A camisa away é baseada num dos maiores expoentes da cultura do país, o Kente, uma padronização em tecidos, sendo assim, mantive a idéia da atual (vermelha com listras amarelas) e com o padrão Kente dentro das listras amarelas. A gola da camisa tem as cores do país, assim como o meião e o calção que são majoritariamente vermelhos.

2 comentários:

  1. Bem legais os kits. Os detalhes realmente fazem a diferença, no kit 2, esse pattern que vc usou no tecido ficou bem legal mesmo!
    Boa sorte ai na Copa.
    PS: Qual o detalhe no cordão do shorts? rs

    ResponderExcluir
  2. Gostei, mas acho que não vencerá a copa, pois todos querem ver coisas diferentes, e não tradicionais entende?
    Um abração

    ResponderExcluir