domingo, 26 de fevereiro de 2012

Premier League

Chegamos naquela época do ano em que as camisas dos clubes europeus das próximas temporadas começam a vazar. Algumas não me agradaram, com isso desenhei a de alguns clubes da Premier League (vou ficar devendo o Man. City.)
Sem mais enrolações, vamos às camisas e explicações.

- Tottenham: Assinou com a americana Under Armour, que fornece para alguns clubes europeus e mexicanos, começou com um trabalho moderninho, ajeitado, porém se vcs forem ver as últimas camisas do Maccabi Tel Aviv de Israel, verão cópias toscas e descaradas dos kits africanos de 2010 da Puma, com um efeito "espelho". Dentro da proposta de modernizar, fiz a camisa com uns cortes interessantes, mas seguindo o padrão daquilo que o Tottenham costuma usar nos últimos anos tanto nas mão da Puma quanto da Kappa.

- Newcastle: Seguindo uma linha clássica e simples que a Puma adotou recentemente, fiz um kit básico com uma gola pólo, deixando a camisa mais clássica, a grande inovação fica pelas listras, a camisa deixou de ser listrada e virou meio-a-meio, a torcida poderia chiar, mas sei lá...gostei dessa camisa pois sempre imaginei os Magpies jogando desse jeito.

- Manchester United: A que vazou parece uma toalha de piquenique, uma cueca samba-canção, um kilt escocês. Pra galera que curte camisas, o pattern xadrez que a Nike deve adotar, desagradou totalmente. Com isso fiz uma camisa baseada na de 1992, ano em que começava a dinastia vermelha na Inglaterra, com o Manchester superando o Liverpool em número de títulos de primeira divisão, além de vencer 2 Champions League e mais uma série de títulos de deixar qualquer um com inveja. Para não deixar a camisa muito sem sal, apenas um pattern simples que remete aos anos 90.

- Liverpool:
A Warrior é uma marca americana especializada em Hockey e Lacrosse, muitos boatos giram em torno dessa novata no futebol que assinou um contrato multi-milionário com os Reds. Para não fazer feio com a torcida, apostei em um kit muito vermelho, com apenas a gola branca, uma marca d'água que exalta um dos símbolos da cidade de Liverpool e os títulos europeus da equipe. Acho que essa camisa faria sim um bom sucesso com os torcedores mais exigentes, pois o desenhos está bem simples, porém moderno.

- Chelsea:
A camisa que vazou tem detalhes em prateado que também não agradaram muito os fãs de camisa. Pensando nisso fiz algo meio baseado nos anos 80, uma camisa com detalhes tom-sobre-tom, apenas as 3 listras em branco e discretos detalhes em vermelho nos punhos. A única coisa que vendo agora não me agradou, foram os calções.

- Arsenal:
Ninguém foi com a cara das mangas com listras pretas e vermelhas da camisa que vazou, com base nisso fiz um desenho bem simples, mas classudo que me agradou bastante.






7 comentários:

  1. Sem palavras man. Muito bom os kits. Principalmente o dos Red Devils. Parabéns. Admiro muito seu trabalho. Parabéns. Se possível, coloca esses templetes para download.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fera demais, curti bastante a do Tottenham

    ResponderExcluir
  3. Nossa! gostei demais! Muito bom! Se a Nike trocasse os kits que vazaram pelos seus, eu com certeza compraria pelo menos uma camisa quando tivesse dinheiro!

    parabens!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não sabe como fico feliz quando vejo alguma atualização da Target... Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos kits, em especial o do NewCastle e do Liverpool.

    ResponderExcluir
  6. Mato a pau meu veio... Parabens, acho que os designers da nike perderam a criatividade la pra 2005, depois dos kits total 90 não fizeram mais nenhum bom...

    ResponderExcluir