sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Clube Atlético Bragantino

O post de hoje, trás o pedido do Marco, os kits do Clube Atlético Bragantino, uma das maiores equipes aqui do interior do estado, quiçá do país. O clube foi fundado em 1928, porém, sua fama e projeção só ocorreram 61 anos depois de sua fundação. O Leão da Zona, ao bater o São José, faturava o título de campeão da série B do Brasileirão, carimbando passaporte para jogar na elite. A grande estrela do time era o até então ex-jogador do Flamengo e desconhecido, Wanderley Luxemburgo, além de contar com craques como o volante Mauro Silva, idolatrado no La Coruña e Sílvio, atacante campeão da Copa América com a seleção brasileira. Em 1990 o Braga acaba o nacional em oitavo lugar, Luxemburgo sai da equipe e Carlos Alberto Parreira é contratado, leva a equipe a um inédito título paulista da série A e a um vice-campeonato brasileiro. Após um tempo o time entrou em decadência e desde 2007 vem alavancando uma volta mais que merecida para a elite.
No kit home, optei pelo padrão 'carijó', que fez muito sucesso nos anos 90, sendo confeccionado pela Dellerba e uns anos depois repaginado pela Lambra, porém a camisa não está inteira com o padrão, deixei-a majoritariamente preta, gostei do resultado.
No kit away uso mais uma vez, mas dessa vez, apenas uma faixa com o desenho, detalhes em preto e cinza completam a criação.
Na third a camisa preta e dourada com o escudo monocromático e uma textura 'diferente' hehehe.
Outra novidade fica por conta das camisas de goleiros, com a linha TGT Goalkeeping, espero que gostem!!











2 comentários:

  1. Muito legal, na minha opinião a mais bem feita até agora!

    A mais legal é a terceira

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara muito legal, esse uniforme lembra muito o uniforme do Bragantino nos anos 90.

    Gostei muito. Parabens.

    ResponderExcluir