sábado, 17 de outubro de 2009

Guarani Futebol Clube

O post de hoje trás uma equipe que marcou época, sendo também um grande celeiro de craques a nível mundial, como Luisão, Careca, Evair, Amoroso, Amaral e Mauro Silva, além de ter contado com grandes craques em seu plantel entre eles Jorge Mendonça, Zenon e Djalminha.
O Bugre, foi a única equipe do Interior a ter conquistado um Campeonato Brasileiro, mais especificamente, em 1978 quando bateu o Palmeiras de Leão e Jorge Mendonça num Morumbi com mais de 99.829 espectadores, com um gol de Zenon, batendo pênalti aos 31 minutos do segundo tempo. No ano seguinte, fizeram uma bela campanha na Libertadores, chegando ao quarto lugar. Nos últimos anos o Guarani, foi rebaixado diversas vezes, em 2008 ao conquistar o vice-campeonato da série C conseguiram o acesso a segundona, e tem muita chance de voltar para a Elite ano que vem!
Vamos aos uniformes, o primeiro, dificil de errar, fiz inteiramente branco, com detalhes brancos, destaque para a numeração prateada...
No segundo, fiz algo que já apareceu em camisas do Guarani na fase da Umbro, branca com listras verdes.
Para o terceiro fiquei sem idéias, então achei que amarelo iria cair bem no uniforme da equipe, pra não ficar muito sem sal, coloquei uma faixa em verde na camisa.

espero que gostem e DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS!!










3 comentários:

  1. Muito bom o post, o Guarani é um time que merece mais atenção no futebol brasileiro. abs

    ResponderExcluir
  2. Show de bola. Agora é o bugre de volta na série A !!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a você! ótima criatividade nos uniformes do Guarani, que por sinal este clube já teve uniformes maravilhosos em seu passado de glórias, pena que com essa fase de reabixamentos tenha ficado feio os designs dos uniformes, vamso ver se agora com a volta para a relite eles voltem a ser belos uniformes, para mim o uniforme mais bonito é o da época da Umbro, mais ou menos ano de 2001, 2002, quando começava a difícil década para o grande clube de Campinas.

    ResponderExcluir