sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Gambia

Pro post de procurei um tema relacionado a Copa do Mundo que vem chegando, escolhi uma seleção pouquíssima conhecida, 'Os Escorpiões', a seleção de Gambia!!
Os gambianos nunca foram a Copa, e vão ficar pelo menos mais quatro anos chupando o dedo, se classificaram em segundo lugar num grupo que tinha Algeria, Senegal e Liberia, ficando apenas a um ponto de se classificar para a fase final. Os principais jogadores da história da seleção são Ebrima Ebou Sillah que joga no MVV da Holanda, além del Jatto Ceesay que com 25 pela equipe é o maior artilheiro da história.
Bom, antes de mais nada digo que houve uma bela revolucionada nos uniformes, o primeiro, normalmente azul com detalhes, shorts e meias pretas, ficou num tom semelhante ao da bandeira, que ganhou destaque nessa coleção. Como o escudo da federação se assemelha muito a um de futebol de botão, decidi usar o brasão de armas do país.
O escorpião que apelida o time, está presente em marca d'água no primeiro e segundo uniforme, (que tradicionalmente é vermelho) e também por extenso na parte de trás das golas...
O kit de goleiro, foi baseado na bandeira do país...
Espero que gostem, no próximo post, a classificada para Copa, Eslováquia!!






Um comentário:

  1. Daniel, muito legal esses kits que vc fez pra seleção de Gambia, totalmente alternativo o time, adoro isso.

    A primeiro ficou fera demais, e o de goleiro eu curti muito o estilo me lembrou aquelas maglias de goleiros dos anos 90 que eram multicoloridas pra chamar a atenção!

    Abraçoo

    ResponderExcluir