quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Leeds United Association Football Club

O Leeds foi fundado em 1919 e já foi um dos maiores clubes da Inglaterra, tendo conquistado 3 campeonatos nacionais, na última conquista em 1992, revelaram o craque francês Eric Catona. Também tiveram uma era vitoriosa nos anos 60 e 70. O time já chegou a disputar a semifinal da Copa da UEFA (Atual Europa League), do time que esteve em campo a grande maioria atuou por sua seleção nacional e chegou a jogar as copas dos anos seguintes, etre eles: Mark Viduka e Harry Kewell pela Austrália, Olivier Dacourt pela França, Danny Mills, Rio Ferdinand, John Woodgate e Paul Robinson pela Inglaterra, além de Robie Keane pela Irlanda.





Um comentário:

  1. Semi-final da Copa Uefa, nao. O time chegou 'as semis da Champions League, jogando um otimo futebol, e perdendo apenas para o Real Madrid. Sem esquecer tambem de grandes pecas valorosas deste time como o lateral-esquerdo irlandes Ian Harte, o zagueiro-central Woodgate, o cerebral meia Lee Bowyer e o explosivo Alan Smith, que na epoca era um jovem atacante com muito potencial. Foi um plantel que ficou mais ate' para a historia da Europa do que da Inglaterra.

    No mais, os uniformes away e third estao muito parecidos com os utilizados pelos times naquela epoca de fim dos anos 90 e comeco do seculo XI.

    ResponderExcluir