terça-feira, 5 de outubro de 2010

(Super-Post) CR Vasco da Gama

Hoje trago um post bem completo com os kits do Vasco, só vou ficar devendo mesmo o casaco e ainda tem algumas coisas nas quais eu preciso dar uma melhorada. O template de mangas longas é um teste uma vez que eu o criei usando o template do Azmie como base. Segundo minhas pesquisas a verdadeira camisa Home do Vasco é a preta (assim como a verdadeira home do Santos é a listrada) por isso coloquei nessa ordem.





5 comentários:

  1. Home - 9,25
    Away - 9,25
    Third - 8,5
    Goleiro - 7,5
    Treino - 8,5
    Viagem/Técnico - 9

    Geral: Muito bom nota média de 8,66

    ResponderExcluir
  2. Bem daora sua postagem, o detalhe na camisa de treino ficou bem bacana.

    Quanto ao seu teste com a manga longa, achei que ela ficou legal. Vc seguiu bem as linhas da camisa, só acho que vc poderia por aquela dobrinha na frente pra gente poder ver a parte de trás, como nas barras da camisas. Só pra deixar mais fiel ao template saca.

    Eu gosto bastante do escudo do Vasco, mas as duas primeiras camisas que vc fez sem eles ficaram demais muito clássicas, muito maneiras.

    ResponderExcluir
  3. Na wikipedia a ordem está errada. Se entra no site do Vasco verás que a verdadeira home é a branca. As do Santos eu não sei muito bem. Sei que em 2004 se não me engano a home era listrada, mas hoje a home é a branca
    As camisas estão muito bem boladas. Só acho que poderia ter se baseado menos na atual coleção. Como na third, a de goleiro vermelha e a de treino preta e azul.
    Um abração,
    www.futbolkits.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito show cara! como disse o cássio: "daora!"

    em relação a camisa home preta ou branca:

    "A primeira camisa, criada no ano de fundação, foi usada inicialmente pelo departamento de remo do clube. O modelo era uma camisa preta com uma faixa branca na diagonal partindo do ombro direito (o inverso do modelo atual) e a Cruz de Cristo em vermelho no centro da camisa.

    A primeira camisa usada pelo time de futebol era toda negra, com gola e punhos brancos e a Cruz de Cristo em vermelho colocada sobre a posição do coração. A partir dos anos 1930, foi adotado o novo desenho com a volta da faixa diagonal, porém agora esta partia do ombro esquerdo, sendo ainda utilizada a Cruz de Cristo vermelha posicionada sobre a faixa na altura do coração.

    No dia 16 de janeiro de 1938 o Vasco adotou o padrão de uniforme que viria a usar até hoje, com a camisa branca passando a ser a principal e a preta a secundária."

    resumindo, a primeira home era preta sim, e só a partir de 1938 passou a ser a branca!

    ah, e o wikipédia não ta "chapado" não, esse ano a camisa preta voltou a ser a camisa principal!

    ResponderExcluir
  5. Belas camisas , Daniel !!! Ae... Você disponibilizará o template manga longa, após finalizado , assim como fez com o manequim ?

    E... Se a primeira cruz era a cruz de Cristo... por que o Vasco é conhecido como "Time da Cruz de Malta" e carrega a CRUZ PÁTEA NO PEITO ?!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir