domingo, 8 de janeiro de 2012

São Marcos

Já não é segredo de todos que acompanham o blog que sou santista fanático, mas também um fã declarado do goleiro Marcos, que por 19 anos defendeu a meta alvi-verde. Seu ciclo no futebol se encerrou no início desse ano, não pegou tanto de surpresa inúmeros fãs e torcedores. Marcão, como é carinhosamente chamado por todos, sempre foi um exemplo de humildade, caráter, amor a pátria e a camisa, já tendo recusado uma proposta milionária do Arsenal para poder defender seu amado Palmeiras na campanha de volta a série A. Se tornou um líder palestrino, dentro e fora das quatro linhas. Foi o goleiro titular da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo em 2002, tendo feito uma partida mágica diante da Bélgica, com o grande número de "milagres" operados não só pela Seleção, mas também pelo clube, recebeu com méritos a alcunho de Santo. Com sua aposentadoria o futebol brasileiro perde um dos últimos jogadores dignos de serem chamados de ídolo. Em nome de todos os admiradores do bom futebol, fica aqui um grande OBRIGADO a você, Marcos Roberto Silveira Reis, ou simplesmente São Marcos.

5 comentários:

  1. Muito boa a ideia Daniel. Não gostei muito dos cortes cinzas/brancos nas mangas, mas no geral me agradou muito. As cores são muito boas, o contraste dos tons de azul ficou ótimo.

    Parabéns Marcão. Fará falta!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. muito bonita a camisa, e realmente é um grande goleiro!

    ResponderExcluir
  3. A cor cinza poderia ser substituida pela branco, ou cinza mais claro, mas a camisa ficou ótima.
    Bela homenagem!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da camisa. Eu particularmente gosto dessa combinação de azul claro/cinza, só acho que um outro template de goleiro da adidas encaixaria melhor, mas mesmo assim gostei.

    ResponderExcluir